quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dica Cherry movies : Veronika decides to die

Verde não é o novo preto. Ninguém reparou que todo mundo enlouqueceu?
Porque temos medo de ver as coisas como elas são?
Slogans desse tipo desviam nossa atenção do que realmente importa.
Não há outra saída.Quero que saibam que vou me matar, em vez de participar da loucura coletiva em que vivemos.Este não é o mundo real.

A estonteante Sarah Michelle Gellar vive Veronika, em Veronika decide morrer do escritor Brasileiro Paulo Coelho, Ela,Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e apartamento em Nova York. Porém para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido. Assim Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. O suicídio falha, ela acorda numa clinica psquiátrica e descobre que a overdose causou um dano irreversível ao seu coração e que terá apenas uma semana de vida. Então, Veronika decide dar outro rumo a sua vida enfrentando seus problemas e medos e realizando seus desejos.
Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.


Sinceramente, nunca gostei de Paulo Coelho, mas depois de assistir “Veronika decide morrer”, tenho que dar meu braço a torcer, há muito tempo não vejo um filme tão simples, que trate dos problemas da sociedade atual de uma maneira tão doce, a personagem de Veronika nos faz querer viver, nos faz questionar princípios tão básicos como a felicidade, realidade e sonhos.
“Você é uma merda...porque você ama brincar com a alma das pessoas,eu odeio você.
Odeio sua mesa idiota, e odeio suas gravatas horrorosas,e odeio suas meias ridículas,e odeio todo mundo que esta trancado aqui,e odeio meus pais por gastarem tanto para me manter aqui nesse zoológico.
Deus me livre de,por um momento,viverem a própria vida.Foi pra isso que vieram aqui?
Para serem iguais a todo mundo?
E odeio os imbecis do trabalho,que se acham o Maximo pela grana que ganham.
E, acima de tudo, odeio os zumbis do metrô,que esqueceram seus sonhos ou até que os tiveram um dia”.

“É a sua visão sobre a realidade?A realidade é o que a maioria acha que ela é.
Não precisa ser a melhor ou a mais lógica, e sim a que se adapta aos desejos da sociedade.
Algumas coisas são regidas pelo bom senso, e outras se tornam fixas até que as pessoas acreditem que elas são como devem ser.Como o teclado Qwerty.Quando a maquina de escrever foi inventada, as letras eram dispostas em ordem alfabética.Quando uma pessoa digitava rápido demais,as teclas emperravam.Um homem, Sholes, inventou o teclado Qwerty, e as pessoas foram obrigadas a digitar mais devagar”.



Por fim, decide que irei comprar o livro Veronica decide morrer e ler, mesmo sabendo o fim, pesquisei citações de Paulo Coelho e vi que deve ser uma ótima aquisição, espero eu vejam e gostem, tanto quanto eu, e que principalmente aprendam com o meu exemplo, nunca é tarde para rever nossos conceitos.
“Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia”.
[Paulo Coelho]

{Spoiler}
[Em alguns dias, eu ia contar a veronika, que as injeções haviam curado seu coração, mas, devido a partida inesperada dela, essa mentira não será necessária.
A maioria dos suicidas,repete as tentavas até conseguir.
Eu arrisquei ao mentir para ela sobre sua situação.Resolvi testar o único remédio no qual tenho fé: a consciência da vida, até que escute de outro médico, que esta com a saúde perfeita, ela vai considerar cada dia um milagre. Algo que ao meu ver é uma verdade.
]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores