segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pokémon : Girl Power!

Hi Candies,então,tive uma ótima idéia,a maioria das piores coisas que acontecem começam com essa frase né?Mas,essa vai ser boa,prometo,então,eu resolvi escrever sobre Pokémon,não exatamente sobre Pokémon,mas sobre as personagens femininas em Pokémon.

Em 1996,saiu o primeiro jogo de Pokémon,e com ele veio a febre Pokémon,porem em Pokémon [o jogo] não existia a possibilidade de escolher um avatar feminino,todos tinham que jogar com um menino,isso só mudou em 2000,com a vinda de Pokémon Crystal, a versão melhorada de Pokémon Gold e Silver de 1999,Crystal diferente das versões Gold e Silver , veio com a possibilidade de escolher entre um menino ou uma menina.

A menina se chamava originalmente “Crystal”,tanto no jogo como no mangá,porem nos Eua, a personagem recebeu o nome de Marina.No anime a personagem feminina era Misty.


A líder do ginásio de Cerulean,enquanto no jogo e no mangá,misty era apenas um líder de ginásio,no anime ela era a protagonista junto com Ash,enquanto no mangá a protagonista era Blue,que agora seria substituída por Crystal no mangá.


Em 2002 foi lançado Pokémon Ruby e Saphire para Game boy advanced,nele,tivemos uma grande melhora de imagem e fomos apresentado a uma nova personagem May,ou Saphire, e como de costume a nova personagem substituiria a velha no mangá e para surpresa dos fãs,May ficou no lugar de Misty no anime,apesar de May ser uma personagem legal,ela nunca teve capacidade de substituir Misty,sendo um dos porquês do anime cair tanto em audiência.



Em 2004,a Nintendo fez o primeiro remake do primeiro jogo de Pokémon,Pokémon Leafgreen e Firered,porem,desta vez,tivemos a possibilidade de escolher entre os gêneros dos personagens,e assim Blue teve sua chance de estar em um dos jogos de Pokémon,e com a volta dela nos games,a sua volta também aconteceu no Mangá.


Em Setembro de 2006 Pokémon Pearl e Diamond foi lançado para a plataforma Nintendo Ds,e assim conhecemos Dawn ou Platinum,e como de costume,ela substituiu Blue no mangá,e agora May também fora deixada de lado,sendo também substituída,enquanto no mangá Platinum era uma garota rica e seria,Dawn era bobalhona e pobre no anime,porem ela era carismática.


Em 2009 foi lançado o tão esperado remake de Pokémon Gold e Silver de 1999,Pokémon HeartGold e SoulSilver e com ele,uma grande polemica entre os fãs,a personagem feminina era muito parecida com Marina,porem,seu nome é Lyra,e a polemica de se ela era ou não Marina,aumentou quando Marina apareceu em um capitulo no mangá, vestida com a mesma roupitcha de Lyra,porem,Lyra não apareceu no mangá e muito menos no anime,enquanto Marina teve uma participação em um especial do anime,chamado de Pokémon: outras historias.


Em 2010 com a vinda de Pokémon Black e White,fomos apresentados a White,uma das mais estilosas treinadoras,que é agora a protagonista do mangá.

Dawn também foi substituida,porem não foi White quem a tirou,e sim Iris,a líder de ginásio da cidade de Opelucid.


Bem,o mangá de Pokémon nunca fez muito sucesso aqui no ocidente,apesar da historia ser muito mais dinâmica e original que a do anime,e o anime,desde a saída de Misty caiu muito,quase nenhum fã antigo da serie o assiste,mas Pokémon continua sendo um sucesso nos vídeo games e nos nossos corações.

3 comentários:

  1. Eu não sabia que com a saída de misty o anime perdeu a audiência. Mas na minha opinião foi bom essa renovação e eu gostei muito da nova maneira de batalhas Pokémon apresentadas a partir da entrada de May e posteriormente com Dawn com os torneios Pokémon.:)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que com a saída de misty o anime perdeu a audiência. Mas na minha opinião foi bom essa renovação e eu gostei muito da nova maneira de batalhas Pokémon apresentadas a partir da entrada de May e posteriormente com Dawn com os torneios Pokémon.:)

    ResponderExcluir

Seguidores