domingo, 5 de agosto de 2012

Teen Wolf: A série de sucesso da MTV


Teen Wolf é uma série americana exibida pela MTV nos Estados Unidos e pelo canal fechado Sony no Brasil. A estória se passa na cidade de Beacon Hills na Califórnia em torno de Scott McCall (Tyler Posey) que em uma noite comum resolve acompanhar seu amigo, Stiles Stilinski (Dylan O’Brien) há busca de um corpo na floresta. Scott sofre de alguns problemas com interação social e é asmático, logo anda sempre com sua “bombinha para asma”. Em meio da Floresta Stiles é descoberto por seu pai que é policial e está à procura do tal corpo mencionado, o que ocasiona em deixar Scott sozinho na floresta para voltar a sua casa, mas no caminho Scott acaba perdendo sua bombinha, encontra metade do tal corpo da misteriosa mulher e é atacado por um lobo gigante. 

Após esse acontecimento os sentidos de Scott são aumentados e sua coordenação motora totalmente melhorada, o que ocasiona em sua entrada para o time de Lacrosse e um encontro com Allison Argent (Crystal Reed) uma novata da escola. Ao voltar à floresta para procurar sua bombinha ele encontra Derek Hale (Tyler Hoechlin) que aparentemente mal humorado devolve a sua bombinha. Stiles então conta a Scott que Derek perdeu sua família em um incêndio. Quando chega a noite da lua cheia e do encontro, no meio da festa Scott se vê obrigado a deixar o local por sentir-se mal. 
Ao chegar a sua casa nota seu visual modificado com olhos amarelos, dentes afiados e suas garras. Stiles preocupado pergunta o que está acontecendo, então Scott diz que foi mordido por Derek e possivelmente ele matou a mulher na floresta, então seu amigo menciona que Derek acaba de dar carona a Alisson. Desesperado Scott vai até a floresta e encontra Derek, Derek então diz que ela está segura em casa, quando Scott é atingido por um grupo de caçadores de lobisomens. Derek rapidamente salva a vida de Scott, mas no outro dia na escola ao se desculpar com Allison por sua saída repentina do encontro, ela diz que tudo bem e vai a encontro de seu pai. Logo Scott nota que o pai de Allison é o caçador que havia lhe atingido na floresta.
A primeira temporada de Teen Wolf melhora a cada episódio no sentido de suspense, ação e aventura. Scott se vê em um círculo perigoso onde é caçado pelo pai de Alisson e ao mesmo tempo se apaixona perdidamente pela filha do caçador. Uma série de ataques e mortes acontece através de um lobisomem desconhecido, logo Scott, Derek e Stiles se unem para encontrar o tal lobo assassino e desvendar o mistério de quem matou a família de Derek queimada.
Todo o mistério é desvendado no último episódio da primeira temporada, o que deixa a série ainda mais viciante.
Já na segunda temporada muita coisa muda, Scott não tem muito que esconder e se descobrir, mas o surgimento de uma nova criatura assassina traz de volta a chama do mistério visto na primeira temporada da série. Alisson que na primeira temporada se mostra indefesa, na segunda temporada aparece como uma personagem que sabe o que quer e o que está fazendo para defender os seus amigos e namorado (Scott).
Personagens:
Scott McCall (Tyler Posey): É um adolescente que vive com sua mãe e tem problemas tanto de interações sociais como de saúde. Sua vida muda após a mordida de um Alfa, do qual ele precisa descobrir quem é e ao mesmo tempo fugir de um dos caçadores e pai da sua namorada Allison Argent.
Allison Argent (Crystal Reed): Da à vida a uma adolescente que sempre está se mudando. Se sente apaixonada por Scott, mas não entende o que se passa na vida dele referente a alguns acontecimentos estranhos e nem imagina que sua família é caçadora de lobisomens. Mesmo com os estranhos acontecimentos que a cercam, se mostra uma ótima arqueira e que sabe se defender com o desenrolar de episódios e temporadas.
Stiles Stilinski (Dylan O'Brien): É amigo confidencial de Scott e está sempre ao seu lado independente dos acontecimentos, é um personagem engraçado e sarcástico. Apaixonado por Lydia Martin e filho de um policial está sempre tentando resolver os mistérios de assassinatos do trabalho de seu pai para ajudar Scott a desvendar as recentes ameaças a sua segurança e de seus amigos.
Derek Hale (Tyler Hoechlin): É um lobisomem durão que ao ver que Scott precisa de ajuda para se controlar acaba tentando ajudar. Em primeiro momento ele parece mais um peso na estória para Scott, mas com o passar dos episódios ele mostra que realmente quer ajudar Scott a desvendar quem é o Alfa, porque o antigo Alfa era sua irmã e quem a assassinou tornou-se o novo Alfa.
Lydia Martin (Holland Roden): É o tipo de personagem da qual na primeira temporada é fútil, metida e egocêntrica. Porém não deixa de sarcástica e engraçada, após ver o alfa saltando de uma locadora, Lydia então sofre uma pequena mudança em seu comportamento. Seu namorado Jackson Whittemor (Colton Haynes) é co-capitão do time de lacrosse. Na segunda temporada um mistério ronda a vida de Lydia, após sofrer a mordida de um alfa ela tem seu ferimento curado e não morre, nem se torna um lobisomem, mas tem ataques de pânico e logo no início da segunda temporada desaparece do hospital onde está internada.
Jackson Whittemor (Colton Haynes): É co-capitão do time de Lacrosse e está a todo instante tentando descobrir como Scott melhorou tanto seu desempenho no campo jogando. Em uma noite ele vai até uma locadora com sua namorada Lydia, mas encontra o único funcionário assassinado. Logo após ele percebe que não está sozinho e fica preso entre as prateleiras, então o Alfa faz um corte com suas garras na nuca de Jackson e sai da locadora em disparada. Jackson descobre que Scott é um lobisomem e atormenta a vida do garoto para se tornar um lobo também.
Danny Mahealani (Keahu Kahuanui): É amigo de Jackson, porém não tem tanto destaque na primeira temporada, apenas na segunda temporada que seu personagem passa para “regular”. Danny da vida a um adolescente gay e mostra que sua vida é natural como a vida dos outros adolescentes com quem ele convive.  A maioria dos diretores poderia pegar o exemplo para adaptação de um personagem como Danny e não apenas gays afeminados como geralmente aparecem na tv. 
Erica Reyes (Gage Golightly): Vive uma garota sem autoestima e confiança. Marcada pelo bullyng e gozação dos colegas por problemas de saúde ocasionando ataque epilético. Tudo isso muda quando Derek resolve transformar a garota, então ela aparece na escola linda, confiante e sem seus problemas de saúde que após a mudança deixou no passado. Logo se torna uma personagem sarcástica e de certa forma engraçada.
Isaac Lahey (Daniel Sharman): É um adolescente que sofre agressões físicas e castigos terríveis proporcionados por seu pai. Uma noite trabalhando no cemitério como castigo ele é derrubado do trator onde trabalha dentro de uma das covas por um ser do qual ele não reconheceu. Isaac também se torna um lobisomem, então seus ferimentos ocasionados por seu pai são rapidamente curados e ele foge. O pai de Isaac então é assassinado ao tentar procurar o filho à noite pela cidade.
 Logo com a estreia de Teen Wolf surgiu também uma grande polêmica em torno do ator Colton Haynes com o vazamento de fotos que aparentemente pareciam íntimas do ator com outro garoto, mas era apenas um trabalho para a revista XY.
Tyler Hoechlin fez um teste para a saga crepúsculo onde viveria Edward Cullen, porém Robert Pattinson foi escalado.
Tyler Posey também fez teste para interpretar o lobo Jacob na saga, mas Taylor Lautner ficou com o papel.
 Vale lembrar que a segunda temporada está em seu décimo episódio e terá fim no episódio de número doze. A série já está renovada para uma terceira temporada. Então vale a pena conferir, Candies. 

2 comentários:

  1. Essa serie é demais ainda mais quando eu soube que o Jacksom é o Kanima e o Stiles vai virar lobisomem na terceira temporada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga Tudo bem não sei se vc sabe mais eu te dei um selo pra ver ele entre em www.gicegica.blogspot.com o nome do post é Seu blog é perfeito!

    ResponderExcluir

Seguidores