sábado, 4 de agosto de 2012

Bionic : o que deu errado?


Hello Candies, hoje estou aqui para falar de um album incrivel, a frente do seu tempo, e tambem, um fracasso, mas como assim? Como pode um album tão bom, fracassar? Isso é o que veremos agora.

                                     

 As expectativas corriam soltas em relação ao Bionic de Christina Aguilera, com uma lista top de colaboradores tanto mainstream quanto indie, contava com grandes nomes como Tricky Stewart, Dean Ester, Nicki Minaj, e da Polow Don juntaram-se com vozes como Ladytron, Le Tigre, Santigold, Peaches e Sia, para um som que prometia ser diversificado e colaborativo. "Not Myself Tonight",  o single inicial atraiu comparações com Lady Gaga e chegou  chegou a 23 no Hot 100. O segundo single, "Woohoo", com Nicki Minaj, caiu no esquecimento  na posição 79, e o esforço final, "You Lost Me", não conseguiu entrar no Hot 100, o primeiro single de Christina a fazê-lo. Calmamente, e sem muito alarde, o Bionic chegara a o seu fim.

Sendo assim, o que deu errado?  Seu colaborador, Daniel Hunt do Ladytron, culpou a RCA, dizendo claramente que rótulou Christina. Divulgando e criandos expectativas, tais como a de que “Glam” seria maior que “Believe” de Cher. O intuito da RCA, parecia ter uma cantora equivalente a Lady Gaga, dado as escolhas de seus singles.

Ladytron estava certo, a maioria das melhores faixas do álbum foram deixadas como bônus, apenas disponível na edição deluxe do álbum. A divulgação  em clubes e boates, foi feita em cima de faixas como "Desnudate" e "Glam" enquqanto as baladas chorosas como "Lift Me Up" e "You Lost Me" tiveram pouca divulgação, as faixas da edição deluxe, tinham uma visão  futuristica e até mesmo  de um pop atemporal , galáctico e subversivo.

À sua maneira, Bionic ilustra claramente os perigos que os artistas enfrentam quando tentam  concorrer no mundo da musica, trabalando com um estilo que não é o seu, uma vez que o que importa, é fazer o que gosta, e principlamente, o que se faz de bom, de nada adianta trabalhar com um estilo que não é o seu para vender e se promover, nomes como o de Christina Aguilera brilham por si proprio, o Bionic, é sim, um album incrivel, mas não refletia Christina, uma vez que a propria tambem não se empenhou em divulga-lo, preferindo dar prioridade ao Burlesque, no entanto, as musicas do Bionic, permanecem modernas e atemporais, influenciando muitas cantoras,enfim, o que esperamos é que o proximo album de Aguilera, seja algo mais independente e individual, como o stripped.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores