domingo, 22 de maio de 2011

Belas de Cherry Candy : Jeans

Hi Candies, enfim chegamos a ultima bela de Cherry Candy, já tinha que ter acontecido a muito tempo, mas só deu agora, enfim, foi ótimo fazer esse especial de moda, tanto para mim, que aprendi muito, quanto para o blog que recebeu muitas visitas graças a ele, e acredito que a vocês que acompanham o blog também, quero agradecer a todos que me ajudaram e elogiaram, estou organizando um novo especial, espero que vocês acompanhe o novo especial também, enfim, vamos ao que interessa, esse desenhe foi o primeiro desenho que eu criei da saphire, é uma versão meio Britney. A oitava bela de Cherry Candy é Jeans.


Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853 para atender garimpeiros da Califórnia que procuravam um produto barato para usar em seus trabalhos.
Peças de jeans são artigos de confecção têxtil destinado ao vestuário que usam como matéria-prima tecidos Denim. Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda.



No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância. O estilo de calças rasgadas também é conhecido como "Bear Wear Band". É um estilo que visa unir o novo ao velho. A parte frontal da calça passa por um teste de desgaste e depois é unida a parte traseira intacta.
Nos Anos 80 a famosa jaqueta Jeans ficou muito em alta no fashion world.


E nos anos 90 a famosa jardineira ou macacão jeans também.


Há vários tipos de lavagem na fabricação do jeans. Uma delas e a mais clássica é a utilização de pedras vulcânicas para dar o ar de gasto. Essas pedras são especiais e porosas e são colocadas junto com o jeans dentro da máquina de lavar industrial.

Ai tambem já é demais né?

Outros tipos de lavagens visam sempre dar algum tipo de aspecto ao jeans. Seja um aspecto de muito uso, mal passado e etc.

Algumas rasuras em jeans são feitas com ferramentas de construção antes de sair da fábrica como por exemplo uma esmerilhadeira.


Fim ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores