quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Peles


Quando eu era menor,eu sempre achei casacos de pele a coisa mais linda do mundo,minha tia tinha um casaco de pele,e ela era a pessoa mais chick que eu conhecia naquela época,depois que eu cresci e vi a matança de muitos animais em troca de uma única peça de roupa,eu achei uma coisa muito cruel,cada vez mais vemos na internet e em noticiários de tv,que muitas pessoas,principalmente artistas tem emprestado sua imagem para grupos como o peta que tem como lema "Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment" ("Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento") e promove educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.
Uma das principais celebridades perseguidas pela Peta,é a cantora latina Jennifer Lopez,que já recebeu muitas ameaças e teve seus singles boicotados graças aos protestantes: “Muitas celebridades tentam esconder os esqueletos em seus armários, mas Jennifer Lopez mostra os dela toda vez que se veste ou se enfeita com pele. Ela sabe o que sofrem os animais que são mortos pelas peles dela, enviamos cartas e vídeos à ela, no mínimo doze vezes”, diz o texto, que informa também alguns detalhes sobre os métodos cruéis utilizado na matança dos bichos. O engajado grupo ainda publicou o endereço de Jennifer, e conclama os internautas a escreverem a ela para dizer o que pensam em relação a seu guarda-roupa. “Say ‘Hell, No’ To J. Lo”, é o nome da campanha.
Alem de antigamente,por volta de 2005,a cantora e atriz alem de usar muitas roupas feitas com pele de animais,estas também eram usadas em sua griffe “Sweetface”,alvo de inúmeras criticas dos seguidores da peta,depois que a cantora se tornou mãe, particularmente não vi ela com peles.

Mas, eu paro para pensar,e porque essa revolta maior contra a matança de animais só acontece a se matança for em prol da moda? Se for assim, porque não fazem grandes campanha contra a matanças de vacas, bois, e aves? Um dia desses eu estava parando para pensar e observei, você já viu um saco de corações de galinha que as pessoas usam em churrascos? Vem o que? Duzentos corações em cada pacote daqueles?Acho que sim,nós devemos comer mais verduras,legumes e frutas,e deixar os animais de lado,alem de preservar a vida,faz bem para o nosso corpo,mas acho que isso deve partir da consciência de cada um,educando seus filhos para que no futuro tenhamos uma sociedade com uma mente mais critica em relação a matança exacerbada de animais.

Um comentário:

  1. Quando se fala em consciência que deve partir de cada um, lembro de um programa do CQC espanhol gravado em um evento comum na Espanha, em que ateavam fogo aos chifes de um touro. Ao entrevistarem uma mulher que estava se "divertindo" com o evento, ela respondeu que respeitava quem não gostava, e que estes deveriam respeitam seu gosto. Ora, não se trata de consciência humana, se trata de um animal indefeso que está sendo torturado para diversão de humanos, ou para a vaidade, como é o caso das peles.
    Opinião é o que se tem com relação a futebol, política ou religião, quando existe um animal em sofrimento em razão da vaidade humana, não há que se falar em respeito e sim em combate.
    Obviamente que os corações de galinha também são frutos de crueldade, mas exibir a morte como glamour, como faz J.Lo, é repugnante.

    ResponderExcluir

Seguidores