quarta-feira, 25 de abril de 2012

Marina and the Diamonds ♡Electra Heart♡


Hi candies, como já é de costume, faremos uma review de mais um álbum, porem, dessa vez, é da nossa queridinha Marina and the Diamonds, como todos os leitores do blog sabem, o nosso blog acompanhou marina desde o comecinho, por isso é super incrível fazer a review e poder analisar a evolução dessa incrível cantora.
   
                                
O Electra heart vem com uma proposta super diferente de tudo que há por ai hoje no mundo pop, sim pop, pois esse álbum esta muito mais pop, Marina deixou um pouco de lado suas raízes indie, ainda que possamos ver um pouco do indie em algumas musicas, porem, marina não mudou somente de estilo musical, mas seu estilo próprio, já que o Electra heart conta as faces do sonho americano, marina vive uma personagem, Electra, que vivera o sonho americano, como podemos ver em cada nome de cada faixa, como teen idle, housewife, e primadonna, entre outras.
Enfim, deixemos de papo e comecemos a nossa review.
                                                                                                        
O album começa com Bublegum bitch, uma canção mais eletronica que as canções de marina, uma mistura de Radioactive com Primadonna, lembra algumas das canções de gwen stefani no seu debut album solo, Love.angel.music.baby, é agitada e eletronica, com refrão viciante, não é a melhor canção da marina.
Primadonna é o lead single, sim, apesar de fear and loathing e radioactive terem clipes e pertencerem ao Electra heart, o single oficial é Primadonna, deixando as outras faixas como singles promocionais, primadonna é uma faixa que surpreendeu a muitos e trouxe muitos admiradores para marina, não é a toa que ela teve 800 mil acessos logo nos primeiros dias após o lançamento do seu clip, nessa faixa que é doce e eletrônica, marina vive como uma lady, cheia de gostos e dengos, é uma musica viciante.
Lies é mais uma balada, porem, não uma balada qualquer, é uma balada eletrônica, um pouco mais agitada que staring role, é muito linda, e conta a historia de uma mulher que ama um amigo, é uma canção muito emocionante e viciante também.
Homewrecker é outra velha conhecida, os fãs receberam ela por e mail a um tempinho já, e nessa incrível faixa, marina se torna uma “destruidora de lares”, a canção é agitada e tem um que de balada, com um refrão chiclete e crescente, como é típico das canções de marina, é impossível ouvir essa faixa apenas uma vez.
Starring Role  é uma das maravilhosas baladas do álbum, nela, marina conta como é ser a coadjuvante no coração de quem se ama, alem da incrível e muito bem escrita letra, a musica é bem gostosa e calma, a não ser por seu refrão forte, com um leve toque eletrônico, podemos ouvir cristais, lembra um pouco as faixas do álbum lights de Ellie Goulding.
The state of dreaming é mais uma canção linda do bloco de baladas do Electra heart, é uma musica que nos deixa realmente em um estado emocional e nostálgico, é a faixa menos eletrônica do álbum, e é uma musica dessas que chamamos de crescente, começa lenta e vai ficando mais forte, é linda.
Power & Control é uma incrível canção e uma das poucas que lembram o estilo das musicas do primeiro album de marina, “the family jewels”, essa faixa é um pouco eletrônica e tem um refão bem chiclete e gritante, com uma letra bem gostosa e fácil de gravar.
Living dead também vazou logo, já a conhecemos a meses, porem sua versão finalizada ganhou uma roupagem mais legal, ficou mais Cult e um pouco menos eletrônica que a demo, e ainda assim viciante e com uma cara de “balada”, pode ter certeza que vai tocar na sua balada, esta perfeita é com certeza uma das melhores musicas do álbum.
Teen Idle começa com marina dizendo que queria ser loira, como toda boa ídola adolescente, é uma musica lenta, diria que a mais lenta de todo o álbum, o refão é um pouco mais agitado, a letra tem uma critica incrível.
Valley of the dolls parece um pouco oriental no começo, ela começa lenta e vai ficando mais agitada, porem não deixa de ser uma balada, o refão é muito lindo, com uma vibe meio say it right da Nelly furtado.
Hypocrates é uma balada, a balada mais pop de marina, não é nada eletrônica e  parece estar um pouco deslocada no álbum, apesar vir de uma seqüência de baladas                                                                        
           
O standard album termina com Fear and loathing sendo a faixa de numero 12, sim, radioactive não esta no album, mas não precisa chorar, pois essa faixa é a numero 13 do deluxe, que contem 18 faixas, enfim, todos sabem que fear and loathing foi o single promocional do Electra heart, um “ritual” de passagem, do the family jewels para o Electra heart, e por isso lembra um pouco dos dois, é uma musica muito linda, com uma letra bela, tem um que de nostalgia e sonho, o final da canção ganhou uma roupagem nova.Enfim, Marina conseguiu mais uma vez, fez um álbum incrível, e dessa vez, com certeza ela conseguirá muitos novos fãs, esperamos que o álbum faça muito sucesso, e que saiam muitos clipes como só marina sabe fazer.                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores