sábado, 2 de novembro de 2013

Review : Lady Gaga - ARTPOP


Eu ia dormir, mas eu to tão excitado com esse álbum, eu não consigo parar de ouvir e eu não pulo nenhuma das faixas, ao contrario, eu acho que eu repito cada uma, umas 4 vezes, são todas perfeitas, enfim, deixe eu me acalmar e começar o post direito... Então Candies, como todos sabemos, o anos de 2013 foi um pouco fraco para o pop, mas uma das grandes estrelas do cenário atual, a nossa queridíssima Lady Gaga esta de volta com seu tão esperado Artpop.              


O que eu mais gosto de Gaga é que ela é bem teatral, e ela cria um personagem e entra nele, e esse tema é bem amplo, então dá pra ela brincar com vários estilos e sub temas, e então ela vai e escolhe ser a Aphrodite, gente, incrível, amo mitologia grega, e a gaga fez uma Aphrodite super diferente da Aphrodite clássica da Kylie, mas então, vamos a review do álbum.


Então, o álbum começa com Aura, que já é bem conhecida de todos, a Gaga performou essa canção no itunes festival e ela é também trilha do filme Machette Kills, e apesar de muitos fãs reclamarem, a versão final da canção foi a mesma do video lyric, uma Gaga meio embriagada cantando com beats eletrônicos, mixando com um pré refrão mais limpo, é uma musica crescente e bem gostosa, diziam ser a continuação de telephone, mas a Gaga desmentiu, então o álbum segue com Venus, uma canção com sintetizadores dos anos oitenta e um ar futurístico ao mesmo tempo, com direito a coral, e piadas de duplo sentido, creio eu, é uma canção bem diferente, e no começo eu não gostei muito dela, com o tempo eu fiquei muito viciado, é como se ela estivesse ao contrario, como se o fim estivesse no começo, depois que você saca isso, a musica se torna incrível. Essa terceira faixa é G.U.Y, ela não estava entre as milhões de musicas que gaga lançou antes do álbum vazar, ela é incrível também, como é a cara desse álbum, o sintetizador esta presente nessa canção, e ela também tem beats eletrônicos e o lado doce de gaga em sua voz limpa, diferente de Venus na qual ela canta com um tom mais "embolado", "i wanna be that G.U.Y" essa frase não vai sair da sua cabeça.  Sexxx Dreams tambem foi apresentada no iTunes Festival, e é uma musica muito gostosa, uma mistura de Erotica com touch of my hand, mas é claro, coma  cara de Lady Gaga, é uma musica calma com um clima sexual e misterioso, com um refrão eletrônico. Jewels n' Drugs feat T.i. also in iTunes Festival, começa com uma parte eletrônica do rapper, e logo depois temos a gaga tambem dando uma de rapper só que graças, de uma forma mais cantada, é uma canção mais eletronica e ainda assim muito gostosa, principalmente nas partes de Gaga. Manicure é mais uma das canções que estavam no itunes, foram muitas, e é uma das canções que me venceu, depois de ouvir duas vezes, já estava viciado, tem uma voz da gaga mais "rock" com guitarra e um beat eletrônico menos intenso, é uma musica muito boa e viciante.
                                       


Do what u want (feat R. Kelly) é uma canção com a cara do álbum, com beats eletrônicos e sintetizadores a la 80's, era pra ser um single promocional, mas fez tanto sucesso que virou o segundo single do album, porem, a canção vem sendo acusada de ser um plagio, da canção "the deep" do grupo "Dance with the dead", mesmo assim, é uma musica bem sexual e gostosa de ouvir. "Free my mind artpop, you make my heart stop" Imagine a Gaga sussurrando isso em seu ouvido, essa musica parece estar sendo ouvida vindo do espaço, de dentro de um radio, com beats eletrônicos e uma cara meio "espacial", é a canção que carrega o titulo do álbum, Artpop, é uma das melhores musicas do álbum. Swine é a canção mais eletrônica do álbum, com vocais mais gritados lembra um pouco "government hooker" só que mais agitada e um pouco mais eletrônica, com um refrão mais gritado para o "porco" que partiu o coração da Mother Monster. Donatella é uma canção com beats eletrônicos e mais falada,com partes um pouco mais futurísticas como as musicas que estão fazendo sucesso nas baladas americanas, seguidas de partes mais calmas, é uma canção maravilhosa. Fashion! é a única musica que não me conquistou completamente, parece mais uma musica dos anos noventa, me lembra um pouco de fashion of his love e amen fashion, não por ter o nome fashion, mas pelo ar dos anos noventa que se passa na musica, é uma musica mais clean, sem muitos  beats eletrônicos e sem sintetizador, acho que destona do álbum. Mary Jane Holland é uma canção incrível, uma das minhas favoritas, com guitarras e beats eletrônicos, parece mais uma das musicas do anos 80 de Gaga, com seu tom de voz mais grosso e uma musica crescente e gostosa de ouvir, que não desgruda de sua cabeça.

                                        

Dope é a i wanna be with you, apresentada no iTunes festival, com algumas modificações, é uma balada incrível e visceral, clean, acompanhada por gaga no piano, é sem duvidas a melhor balada da cantora, os vocais estão incríveis, e apesar de não combinar com o ar do álbum, é a melhor faixa, na minha opinião. Gypsy é tipo uma babadinha também, ela começa mais calma no piano com vocais limpos de gaga e depois vai crescendo e recebendo mais beats eletrônicos só que não tão fortes como nas outras faixas, é ótima, tem um clima de "fim", e é bem isso, porque o álbum esta terminando, com Applause, que nem preciso falar não é gente? Preciso sim, adoro, cheia de beats, sintetizadores e ao mesmo tempo limpa e alegre, Gaga super acertou nessa álbum, como sempre alias, seus álbuns são impecáveis, uma vez, a vi em uma entrevista dizendo que ela escolhia as melhores canções pros álbuns dela, e com exceção de uma canção ou outra, isso é bem verdade, seus álbuns são impecáveis.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores