sábado, 2 de novembro de 2013

Review : Lady Gaga - ARTPOP


Eu ia dormir, mas eu to tão excitado com esse álbum, eu não consigo parar de ouvir e eu não pulo nenhuma das faixas, ao contrario, eu acho que eu repito cada uma, umas 4 vezes, são todas perfeitas, enfim, deixe eu me acalmar e começar o post direito... Então Candies, como todos sabemos, o anos de 2013 foi um pouco fraco para o pop, mas uma das grandes estrelas do cenário atual, a nossa queridíssima Lady Gaga esta de volta com seu tão esperado Artpop.              


O que eu mais gosto de Gaga é que ela é bem teatral, e ela cria um personagem e entra nele, e esse tema é bem amplo, então dá pra ela brincar com vários estilos e sub temas, e então ela vai e escolhe ser a Aphrodite, gente, incrível, amo mitologia grega, e a gaga fez uma Aphrodite super diferente da Aphrodite clássica da Kylie, mas então, vamos a review do álbum.


Então, o álbum começa com Aura, que já é bem conhecida de todos, a Gaga performou essa canção no itunes festival e ela é também trilha do filme Machette Kills, e apesar de muitos fãs reclamarem, a versão final da canção foi a mesma do video lyric, uma Gaga meio embriagada cantando com beats eletrônicos, mixando com um pré refrão mais limpo, é uma musica crescente e bem gostosa, diziam ser a continuação de telephone, mas a Gaga desmentiu, então o álbum segue com Venus, uma canção com sintetizadores dos anos oitenta e um ar futurístico ao mesmo tempo, com direito a coral, e piadas de duplo sentido, creio eu, é uma canção bem diferente, e no começo eu não gostei muito dela, com o tempo eu fiquei muito viciado, é como se ela estivesse ao contrario, como se o fim estivesse no começo, depois que você saca isso, a musica se torna incrível. Essa terceira faixa é G.U.Y, ela não estava entre as milhões de musicas que gaga lançou antes do álbum vazar, ela é incrível também, como é a cara desse álbum, o sintetizador esta presente nessa canção, e ela também tem beats eletrônicos e o lado doce de gaga em sua voz limpa, diferente de Venus na qual ela canta com um tom mais "embolado", "i wanna be that G.U.Y" essa frase não vai sair da sua cabeça.  Sexxx Dreams tambem foi apresentada no iTunes Festival, e é uma musica muito gostosa, uma mistura de Erotica com touch of my hand, mas é claro, coma  cara de Lady Gaga, é uma musica calma com um clima sexual e misterioso, com um refrão eletrônico. Jewels n' Drugs feat T.i. also in iTunes Festival, começa com uma parte eletrônica do rapper, e logo depois temos a gaga tambem dando uma de rapper só que graças, de uma forma mais cantada, é uma canção mais eletronica e ainda assim muito gostosa, principalmente nas partes de Gaga. Manicure é mais uma das canções que estavam no itunes, foram muitas, e é uma das canções que me venceu, depois de ouvir duas vezes, já estava viciado, tem uma voz da gaga mais "rock" com guitarra e um beat eletrônico menos intenso, é uma musica muito boa e viciante.
                                       


Do what u want (feat R. Kelly) é uma canção com a cara do álbum, com beats eletrônicos e sintetizadores a la 80's, era pra ser um single promocional, mas fez tanto sucesso que virou o segundo single do album, porem, a canção vem sendo acusada de ser um plagio, da canção "the deep" do grupo "Dance with the dead", mesmo assim, é uma musica bem sexual e gostosa de ouvir. "Free my mind artpop, you make my heart stop" Imagine a Gaga sussurrando isso em seu ouvido, essa musica parece estar sendo ouvida vindo do espaço, de dentro de um radio, com beats eletrônicos e uma cara meio "espacial", é a canção que carrega o titulo do álbum, Artpop, é uma das melhores musicas do álbum. Swine é a canção mais eletrônica do álbum, com vocais mais gritados lembra um pouco "government hooker" só que mais agitada e um pouco mais eletrônica, com um refrão mais gritado para o "porco" que partiu o coração da Mother Monster. Donatella é uma canção com beats eletrônicos e mais falada,com partes um pouco mais futurísticas como as musicas que estão fazendo sucesso nas baladas americanas, seguidas de partes mais calmas, é uma canção maravilhosa. Fashion! é a única musica que não me conquistou completamente, parece mais uma musica dos anos noventa, me lembra um pouco de fashion of his love e amen fashion, não por ter o nome fashion, mas pelo ar dos anos noventa que se passa na musica, é uma musica mais clean, sem muitos  beats eletrônicos e sem sintetizador, acho que destona do álbum. Mary Jane Holland é uma canção incrível, uma das minhas favoritas, com guitarras e beats eletrônicos, parece mais uma das musicas do anos 80 de Gaga, com seu tom de voz mais grosso e uma musica crescente e gostosa de ouvir, que não desgruda de sua cabeça.

                                        

Dope é a i wanna be with you, apresentada no iTunes festival, com algumas modificações, é uma balada incrível e visceral, clean, acompanhada por gaga no piano, é sem duvidas a melhor balada da cantora, os vocais estão incríveis, e apesar de não combinar com o ar do álbum, é a melhor faixa, na minha opinião. Gypsy é tipo uma babadinha também, ela começa mais calma no piano com vocais limpos de gaga e depois vai crescendo e recebendo mais beats eletrônicos só que não tão fortes como nas outras faixas, é ótima, tem um clima de "fim", e é bem isso, porque o álbum esta terminando, com Applause, que nem preciso falar não é gente? Preciso sim, adoro, cheia de beats, sintetizadores e ao mesmo tempo limpa e alegre, Gaga super acertou nessa álbum, como sempre alias, seus álbuns são impecáveis, uma vez, a vi em uma entrevista dizendo que ela escolhia as melhores canções pros álbuns dela, e com exceção de uma canção ou outra, isso é bem verdade, seus álbuns são impecáveis.    



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A volta do Pop


 Hello Candies, 2013 tem sido um ano bem apagadinho para o cenário pop, as maiores estrelas pop da atualidade estavam todas de ferias, ou em estúdio gravando seus cds que serão lançados em 2014, então, no meio dessa calmaria a base de canções de Lana del rey, e muito indie pop na veia, sendo as únicas novidades, uma quantidade significativa de canções de Ellie Goulding e Marina and the diamonds. Então, a cantora Katy Perry, resolveu lançar um vídeo, divulgando a nova fase da sua carreira.



Nesse vídeo, a cantora enterra a fase teenage dream, o que deixou todos os fãs do pop super animados (pois ninguém aguentava mais do mesmo) esperando que a cantora lançasse algo diferente, e então a cantora lançou "roar". 

A canção fez sua estreia oficial no dia dez de agosto, no radio, e foi lançada no iTunes no dia 12 de agosto, apesar de ser produzida por Dr. Luke e Max Martin, a musica parecia mais do mesmo que Katy Perry havia feito em seu ultimo álbum, mas até ai tudo bem, foi quando a nação dos little monsters atacou.

         

No dia 10 de agosto, dois pedaços de Applause, lead single de Artpop, o novo álbum de Lady Gaga vazou na internet, então, no dia 12 de agosto, a canção foi lançada.



 Em resposta ao vazamento de sua canção, gaga fez um vídeo de psicologia reversa, no qual ela dizia que Lady Gaga havia terminado, que ela não era mais relevante, para não comprarem o novo single dela.
       

  

Devido a proximidade dos lançamentos dos lead singles, os dois vem sido comparados, as duas canções venderam mais de 400,000 na primeira semana. No final da semana, a Billboard diminuiu a estimativa das vendas da primeira semana de "Applause" de 400,000 para 225,000, Gaga ficou abaixo de 75 na Radio Songs Chart, com 16 milhões de radio plays. Na semana seguinte, "Applause" estreou em #6 na Billboard hot 100. "Roar" vendeu 557,000 copias digitais na primeira semana de vendas, Após estrear em 85 na Billboard hot 100, a canção atingiu o #2  na semana seguinte. 

Gaga recebeu criticas negativas após tentar subir na parada da Billboard, a cantora, teria encorajado seus fãs a comprarem mais de uma copia do single, na promessa de que os mesmos poderiam chegar a conhece la, essa tática foi critica pelo Diretor Editorial da Billboard, Bill Werde, que disse "Eu odeio ver qualquer um tentando jogar com a parada, sejam fãs ou artistas, não é o espírito do que fazemos, celebramos sucessos."           
E é claro que toda essa briga não foi apenas por posições nas paradas de sucesso, mas também, dos fãs de ambas as cantoras, o que sabemos é que domingo, é dia de VMA, e a produção do evento, colocou as duas cantoras para sentarem juntinhas, esperemos para ver os resultados.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Back in the time : Anos 50 e o rock ‘n’ roll


Os anos cinqüenta trouxeram uma nova geração, com o fim da guerra as pessoas ainda não tinham se recuperado financeiramente, mas em compensação, as mulheres tinham entrado no mercado de trabalho como nunca antes, muitos itens de luxo como, roupas de alta costura, peles, e jóias eram copiados.



 O new look de Dior ainda permanecia em alta nos anos cinqüenta, como uma alternativa tínhamos o blazer simples de Chanel, que continuou em alta até os anos sessenta, com a vinda do rock’n’roll, os jovens pararam de imitar o estilo fashion de seus pais e adotaram um visual jovem.

O new look de Dior davam as mulheres um look mais feminino, cintura fina e uma saia ampla e rodada, as roupas Dior eram usadas por mulheres ricas, a maioria das mulheres usavam roupas que imitavam o estilo dele.


                   

Dior influenciou a década de cinqüenta, em 1953 ele introduziu a linha princesa,o que o tornou ainda mais popular e em 1955 ele criou a tendência das A-line skirts, um look glamuroso. As meninas aspiravam um look parecido com as estrelas de cinema, isso refletia também nos penteados, usando “bobs” para deixar os cabelos enrolados como os das estrelas de Hollywood,outro item de luxo para mostrar todo o glamour que as mulheres usavam, eram as peles, o sonho de qualquer mulher dos anos 50, era ter um casaco de pele vison, como muitas mulheres não tinham condição de comprar pele, elas usavam imitações de pele.


  

Uma das maiores estrelas dos anos cinqüenta foi Marilyn Monroe, seu estilo sexual e independente inspirava as mulheres e deixam os homens loucos, suas roupas, cabelos e jóias foram exaustivamente copiados, Marilyn é a cara do glamour dos anos cinqüenta.


Com o retorno do dinheiro a america, o glamour estava de volta, e essa volta refletia na moda e nos exemplos de glamour das mulheres, uma grande fonte de inspiração para as seguidoras da moda era a bonequinha de luxo, Audrey Hepburn, muito simples e elegante, Audrey conseguia chamar atenção para seu glamour com roupas elegantes e nada vulgares.

   
  

O look Dior começou  cair quando saiu o mais novo traje Chanel, que era uma look bem simples e elegante, um blazer e uma saia logo abaixo do joelho, logo tornou se uma febre, usado por mulheres de todos os níveis sociais, muito copiado por casas de moda e costureiras, tornou-se logo o look formal para as mulheres elegantes.
                 

Com  o crescimento da população jovem, o gosto por um ritmo mais agitado também cresceu, e os jovens brancos estavam cada vez mais interessados no soul, no rythm e no blues, então os produtores pegaram esses estilos e criaram um novo estilo musical, o rock ‘n’ roll, Elvis Presley foi percussor desse estilo, ainda que ele tenha usado musicas de R&B no inicio de sua careira.
 

          


 Na segunda parte dos anos cinqüenta as mulheres jovens começaram a parecer menos com suas mães, vestidos brilhantes modelados com cinturas apertadas e saias grandes e rodadas eram populares.





  As saias rodadas foram pensadas para dançar o novo estilo musical, o rock ‘n’ roll, estas saias coloridas também eram usadas para ocasiões mais causais, nessa época, calças e pulôveres eram mais populares para mulheres adultas, Jeans começavam a se tornar populares para situações ocasionais.

   

Em 2011, a rede de televisão americana ABC, lançou uma serie, intitulada de "Pan Am" que era ambientada na década de 50, o trabalho da equipe de figurino da serie  é impecável.

 



Até o próximo "Back in the time :  A revolução dos anos 60", espero que vocês tenham gostado.

The 55th Grammy Awards



Hello candies, como vocês estão? Eu to bem, obrigado por perguntar, então, ontem tivemos problemas técnicos [bad internet carma at carnival] e não teve cobertura do grammy, porem, hoje, faremos comentários dos looks das famosas, afinal é disso que uma premiação de musica se trata não é? Brincadeira, realmente amamos musica, e amamos premiações, especialmente o Grammy, apesar de que de uns anos pra cá a premiação vem caindo em desgraça indicando certos artistas que nem comentaremos, enfim, não acho engraçadas essas piadas em relação a Katy Perry nunca ter ganhado um grammy, premiações são sim importante, mas não são mais importante que a musica em si, se você gosta da musica, se ela toca sua alma, é isso que importa, sabe quem nunca ganhou um Grammy? Led Zeppelin, Bert Jansch, Odetta, Janis Joplin, The Sex Pistols, Jimi Hendrix, The Who, The Doors, Buddy Holly, Little Richard, Queen, Sam Cooke, The Ramones, Patti Smith, Creedence Clearwater Revival, The Stooges, The Kinks, The Smiths, ABBA, Dusty Springfield e muito mais, então deixem de palhaçada, enfim, agora vamos ao que nos interessa, as roupas *.*.

  

1. Carrie Underwood, sempre elegante a musa do country trocou de roupa uma vez  na premiação, na hora da sua perfomance, o vestido era de cetim cinza e tinha efeitos visuais.

                                         

2.Taylor Swift, apesar de não gostar dela, admito que ela tem bom gosto pra roupas, trocou de roupa na hora a performance, ficou com as pernas de sabiá de fora e depois usou o mesmo vestido do red carpet, shame on you.

                                                 

3.Beyoncé Knowles conhecida por sempre usar roupas luxuosas e lindas não chamou tanta atenção, não trocou de roupa e ficou o tempo todo com esse kit 
evangélico

4.Kelly Rowland super acertou na escolha do look, estava linda e pela primeira vez apagou o holofote da prima [Beyoncé].

5.Alicia Keys, a maternidade fez muito bem pra diva, mais linda que nunca, a cantora perfomou ao lado de Adam Levine e claro, trocou de figurino.

                                      

6. O grammy pediu para que as cantoras fossem vestidas de maneira adequada, sem muitos decotes e partes transparentes, então J-Lo mandou costurar uma mortalha, mentira, ela foi de cosplay de dementador mesmo.

7. Adele estava bonitinha vai, mas esse sapato com a mesma estampa do vestido não, não mesmo.

8.Rihanna estava divina, chegou arrasadora de vestido vermelho, depois trocou de figurino duas vezes, em suas duas performances, linda.

 

9.Faith Hill, juro pra vocês que nem sabia quem era até ontem, mas agora já sei e achei super elegante, um dos looks mais lindos da noite, se bem que nem tiveram tantos looks bons assim, mas mesmo assim, dez pra ela.

10.Kimbra, lembram dela? Ela canta a musica do Gotye, pois é, eu não entendi muito esse look dela não, parece que ela esta sendo atacada por abelhas, mas eu achei bonitinho.

Agora vamos a parte dois do grammy, os looks estranhos D:



1. Katy Perry, What? Gente e o pedido do grammy? E essa roupa verde? Alguém me explica?
2. Florence Welch, Ombreiras a la Lady Gaga, mas menos exagerada, achei estranho demais, medo.
3. Janelle Monáe, who? Ate que a roupa dela não tá tão feia gente, mas você esta no grammy querida.
4. Jordyn Grohl, Não entendi esse look, amo roupas monocromáticas, mas essa sandália plataforma c*gou tudo.
5. Esperanza Spalding, who[2]? Tudo tudo errado, nem vu comentar dessas mangas de Ana Maria.
6. Carrie Keagan, Aquilo ali nas mangas é tampa de lata de cerveja? Meu deus, que horror, e essa sandália eu nem vou comentar.
7. Kaley Cuoco, linda como sempre, e amei o look, mas não é pro grammy, sinto.
8. Anoushka Shankar, cosplay de Gabriela né?
9. Skylar Grey, tem tudo pra ser um vestido lindo, mas sei lá, esta meio folgado, gostei não.
10. Kady Z, A parte transparente do vestido esta muito estranho.

Então candies, é isso, vou colocar mais alguns looks divertidos e bonitinhos, mas por hoje é só.
















domingo, 10 de fevereiro de 2013

Grammy 2013

Ho candies, hoje acontece a qüinquagésima quinta edição do grammy, e vamos cobrir a premiação, comentando as melhores performances e prêmios também.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Maxi colar

Hello Candies, então, hoje, estou aqui para cantar um bola já cantada a muito tempo, mas que sempre é bom ser lembrado, a dica de hoje são os maxi colares, alem de serem super bonitos e valorizarem roupas simples, dando um toque glamouroso ao seu look, e chamam atenção para seu rosto, eles são geralmente baratos e fáceis de fazer.
                                    
Não use o maxi colar com camisas e blusas muito elaboradas, com estampas gritantes, bordados e outros elementos.
                   

Maxi colares verticais dão um efeito todo especial, alongando seu pescoço.

                                                                       Eles também podem ser usados com vestidos e macacões.

                      


O maxi colar também pode ser usado em várias situações, no dia a dia, em uma festa e no trabalho.

                                        

 A tendencia do maxi colar não é atual, e no entanto promete ficar por um bom tempo,  a primeira aparição do acessório foi no filme breakfast at tiffany's com a lindíssima Audrey Hepburn, no qual o maxi colar foi usado para dar destaque ao simples e elegante vestidinho preto.

           
Então, se você estava procurando algo pra dar vida aos seus looks, já encontrou, se divirta criando combinações e até quem sabe criando seus próprios maxi colares.

Os maxi colares usados nesse post estão disponíveis para venda, caso haja interesse, contatar nos através do e mail saphireloosho@hotmail.com.

Seguidores