segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Back in the time : Anos 50 e o rock ‘n’ roll


Os anos cinqüenta trouxeram uma nova geração, com o fim da guerra as pessoas ainda não tinham se recuperado financeiramente, mas em compensação, as mulheres tinham entrado no mercado de trabalho como nunca antes, muitos itens de luxo como, roupas de alta costura, peles, e jóias eram copiados.



 O new look de Dior ainda permanecia em alta nos anos cinqüenta, como uma alternativa tínhamos o blazer simples de Chanel, que continuou em alta até os anos sessenta, com a vinda do rock’n’roll, os jovens pararam de imitar o estilo fashion de seus pais e adotaram um visual jovem.

O new look de Dior davam as mulheres um look mais feminino, cintura fina e uma saia ampla e rodada, as roupas Dior eram usadas por mulheres ricas, a maioria das mulheres usavam roupas que imitavam o estilo dele.


                   

Dior influenciou a década de cinqüenta, em 1953 ele introduziu a linha princesa,o que o tornou ainda mais popular e em 1955 ele criou a tendência das A-line skirts, um look glamuroso. As meninas aspiravam um look parecido com as estrelas de cinema, isso refletia também nos penteados, usando “bobs” para deixar os cabelos enrolados como os das estrelas de Hollywood,outro item de luxo para mostrar todo o glamour que as mulheres usavam, eram as peles, o sonho de qualquer mulher dos anos 50, era ter um casaco de pele vison, como muitas mulheres não tinham condição de comprar pele, elas usavam imitações de pele.


  

Uma das maiores estrelas dos anos cinqüenta foi Marilyn Monroe, seu estilo sexual e independente inspirava as mulheres e deixam os homens loucos, suas roupas, cabelos e jóias foram exaustivamente copiados, Marilyn é a cara do glamour dos anos cinqüenta.


Com o retorno do dinheiro a america, o glamour estava de volta, e essa volta refletia na moda e nos exemplos de glamour das mulheres, uma grande fonte de inspiração para as seguidoras da moda era a bonequinha de luxo, Audrey Hepburn, muito simples e elegante, Audrey conseguia chamar atenção para seu glamour com roupas elegantes e nada vulgares.

   
  

O look Dior começou  cair quando saiu o mais novo traje Chanel, que era uma look bem simples e elegante, um blazer e uma saia logo abaixo do joelho, logo tornou se uma febre, usado por mulheres de todos os níveis sociais, muito copiado por casas de moda e costureiras, tornou-se logo o look formal para as mulheres elegantes.
                 

Com  o crescimento da população jovem, o gosto por um ritmo mais agitado também cresceu, e os jovens brancos estavam cada vez mais interessados no soul, no rythm e no blues, então os produtores pegaram esses estilos e criaram um novo estilo musical, o rock ‘n’ roll, Elvis Presley foi percussor desse estilo, ainda que ele tenha usado musicas de R&B no inicio de sua careira.
 

          


 Na segunda parte dos anos cinqüenta as mulheres jovens começaram a parecer menos com suas mães, vestidos brilhantes modelados com cinturas apertadas e saias grandes e rodadas eram populares.





  As saias rodadas foram pensadas para dançar o novo estilo musical, o rock ‘n’ roll, estas saias coloridas também eram usadas para ocasiões mais causais, nessa época, calças e pulôveres eram mais populares para mulheres adultas, Jeans começavam a se tornar populares para situações ocasionais.

   

Em 2011, a rede de televisão americana ABC, lançou uma serie, intitulada de "Pan Am" que era ambientada na década de 50, o trabalho da equipe de figurino da serie  é impecável.

 



Até o próximo "Back in the time :  A revolução dos anos 60", espero que vocês tenham gostado.

The 55th Grammy Awards



Hello candies, como vocês estão? Eu to bem, obrigado por perguntar, então, ontem tivemos problemas técnicos [bad internet carma at carnival] e não teve cobertura do grammy, porem, hoje, faremos comentários dos looks das famosas, afinal é disso que uma premiação de musica se trata não é? Brincadeira, realmente amamos musica, e amamos premiações, especialmente o Grammy, apesar de que de uns anos pra cá a premiação vem caindo em desgraça indicando certos artistas que nem comentaremos, enfim, não acho engraçadas essas piadas em relação a Katy Perry nunca ter ganhado um grammy, premiações são sim importante, mas não são mais importante que a musica em si, se você gosta da musica, se ela toca sua alma, é isso que importa, sabe quem nunca ganhou um Grammy? Led Zeppelin, Bert Jansch, Odetta, Janis Joplin, The Sex Pistols, Jimi Hendrix, The Who, The Doors, Buddy Holly, Little Richard, Queen, Sam Cooke, The Ramones, Patti Smith, Creedence Clearwater Revival, The Stooges, The Kinks, The Smiths, ABBA, Dusty Springfield e muito mais, então deixem de palhaçada, enfim, agora vamos ao que nos interessa, as roupas *.*.

  

1. Carrie Underwood, sempre elegante a musa do country trocou de roupa uma vez  na premiação, na hora da sua perfomance, o vestido era de cetim cinza e tinha efeitos visuais.

                                         

2.Taylor Swift, apesar de não gostar dela, admito que ela tem bom gosto pra roupas, trocou de roupa na hora a performance, ficou com as pernas de sabiá de fora e depois usou o mesmo vestido do red carpet, shame on you.

                                                 

3.Beyoncé Knowles conhecida por sempre usar roupas luxuosas e lindas não chamou tanta atenção, não trocou de roupa e ficou o tempo todo com esse kit 
evangélico

4.Kelly Rowland super acertou na escolha do look, estava linda e pela primeira vez apagou o holofote da prima [Beyoncé].

5.Alicia Keys, a maternidade fez muito bem pra diva, mais linda que nunca, a cantora perfomou ao lado de Adam Levine e claro, trocou de figurino.

                                      

6. O grammy pediu para que as cantoras fossem vestidas de maneira adequada, sem muitos decotes e partes transparentes, então J-Lo mandou costurar uma mortalha, mentira, ela foi de cosplay de dementador mesmo.

7. Adele estava bonitinha vai, mas esse sapato com a mesma estampa do vestido não, não mesmo.

8.Rihanna estava divina, chegou arrasadora de vestido vermelho, depois trocou de figurino duas vezes, em suas duas performances, linda.

 

9.Faith Hill, juro pra vocês que nem sabia quem era até ontem, mas agora já sei e achei super elegante, um dos looks mais lindos da noite, se bem que nem tiveram tantos looks bons assim, mas mesmo assim, dez pra ela.

10.Kimbra, lembram dela? Ela canta a musica do Gotye, pois é, eu não entendi muito esse look dela não, parece que ela esta sendo atacada por abelhas, mas eu achei bonitinho.

Agora vamos a parte dois do grammy, os looks estranhos D:



1. Katy Perry, What? Gente e o pedido do grammy? E essa roupa verde? Alguém me explica?
2. Florence Welch, Ombreiras a la Lady Gaga, mas menos exagerada, achei estranho demais, medo.
3. Janelle Monáe, who? Ate que a roupa dela não tá tão feia gente, mas você esta no grammy querida.
4. Jordyn Grohl, Não entendi esse look, amo roupas monocromáticas, mas essa sandália plataforma c*gou tudo.
5. Esperanza Spalding, who[2]? Tudo tudo errado, nem vu comentar dessas mangas de Ana Maria.
6. Carrie Keagan, Aquilo ali nas mangas é tampa de lata de cerveja? Meu deus, que horror, e essa sandália eu nem vou comentar.
7. Kaley Cuoco, linda como sempre, e amei o look, mas não é pro grammy, sinto.
8. Anoushka Shankar, cosplay de Gabriela né?
9. Skylar Grey, tem tudo pra ser um vestido lindo, mas sei lá, esta meio folgado, gostei não.
10. Kady Z, A parte transparente do vestido esta muito estranho.

Então candies, é isso, vou colocar mais alguns looks divertidos e bonitinhos, mas por hoje é só.
















domingo, 10 de fevereiro de 2013

Grammy 2013

Ho candies, hoje acontece a qüinquagésima quinta edição do grammy, e vamos cobrir a premiação, comentando as melhores performances e prêmios também.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Maxi colar

Hello Candies, então, hoje, estou aqui para cantar um bola já cantada a muito tempo, mas que sempre é bom ser lembrado, a dica de hoje são os maxi colares, alem de serem super bonitos e valorizarem roupas simples, dando um toque glamouroso ao seu look, e chamam atenção para seu rosto, eles são geralmente baratos e fáceis de fazer.
                                    
Não use o maxi colar com camisas e blusas muito elaboradas, com estampas gritantes, bordados e outros elementos.
                   

Maxi colares verticais dão um efeito todo especial, alongando seu pescoço.

                                                                       Eles também podem ser usados com vestidos e macacões.

                      


O maxi colar também pode ser usado em várias situações, no dia a dia, em uma festa e no trabalho.

                                        

 A tendencia do maxi colar não é atual, e no entanto promete ficar por um bom tempo,  a primeira aparição do acessório foi no filme breakfast at tiffany's com a lindíssima Audrey Hepburn, no qual o maxi colar foi usado para dar destaque ao simples e elegante vestidinho preto.

           
Então, se você estava procurando algo pra dar vida aos seus looks, já encontrou, se divirta criando combinações e até quem sabe criando seus próprios maxi colares.

Os maxi colares usados nesse post estão disponíveis para venda, caso haja interesse, contatar nos através do e mail saphireloosho@hotmail.com.

Seguidores