terça-feira, 30 de outubro de 2012

Halloween


  

Hello Candies, hoje é o dia das bruxas, e como sempre, sempre tem aquele grupo de pessoas que critica tudo, e ficam dizendo que damos valor a cultura norte americana, e blá, blá, blá, a maioria das pessoas acreditam que é apenas uma festa vazia, e não sabem nem entendem o porque dessa desta, por isso, vamos falar um pouco sobre o “Halloween”. 

                                   

O nome Halloween, já explica muito sobre a origem da atual data comemorativa. “All Hallows even”, ou a véspera da noite de todos os santos, que marcava também o fim do verão. Os Celtas antigos acreditavam que no dia primeiro de novembro, o portal do mundo das almas era aberto, e então as almas podiam passear livremente por nosso mundo, a festa foi criada para homenagear os mortos, nesses dias de festa que se passavam entre o dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro, acreditava se ser mais fácil fazer predições e feitiços.   
A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas (ou Finados aqui no Brasil), os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador.    
                                      
As pessoas vêm fazendo as abóboras iluminadas no Halloween por séculos. A lenda do jack'o lantern surgiu a partir de um mito irlandês acerca de um homem apelidado de "Jack Miserável". Segundo a história, Jack Miserável convidou o Diabo para tomar uma bebida com ele. Fiel ao seu nome, Jack Miserável não queria pagar a sua bebida, então, convenceu o Demônio a se transformar em uma 
moeda que Jack usaria para pagar as bebidas. Depois que o Diabo fez isso, Jack decidiu pegar o dinheiro e colocá-lo em seu bolso ao lado de uma cruz de prata, o que impediu o Diabo de mudar de volta em sua forma original. Jack solta o Diabo, sob a condição de que ele não incomodaria Jack durante um ano e que, se Jack morresse, ele não pediria a sua alma. No ano seguinte, Jack enganou de novo fazendo o Diabo subir em uma árvore para pegar um pedaço de fruta. Enquanto ele estava em cima da árvore, Jack esculpiu um sinal da cruz na casca da árvore para que o diabo não pudesse descer, até que o Diabo prometeu Jack para não incomodá-lo por mais dez anos.

                                   
Pouco depois, Jack morreu. Como diz a lenda, Deus não permitiria que uma figura tão repugnante fosse ao céu. O Diabo, embora chateado com o truque de Jack, tinha de manter sua palavra de não reclamar a alma de Jack, assim não permitiu que este fosse para o inferno. Ele enviou Jack para a noite escura, com apenas uma queima de carvão para iluminar seu caminho. Jack colocou o carvão em um nabo esculpido e tem vagueado pela Terra desde então. Os irlandeses começaram a se referir a essa figura fantasmagórica como "Jack O' Lantern".Na Irlanda e na Escócia, as pessoas começaram a fazer suas próprias versões de Jack O'Lantern, esculpindo rostos assustadores em nabos e batatas e colocando-os em janelas ou portas de perto para afugentar Jack Miserável e outros espíritos errantes do mal. Na Inglaterra, beterrabas grandes são usadas. Os imigrantes destes países trouxeram a tradição Jack O'Lantern com eles quando vieram para os Estados Unidos. Eles logo descobriram que as abóboras, uma fruta nativa da América, era ótima para fazer as lanternas.
Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.       
 A noite de todos os santos, assim como o Natal, era comemorada desde a meia noite do dia 30 de outubro, e por isso, de lá pra cá, a data foi se modificando, até virar o que é hoje. Então antes de apenas aceitarmos a critica dos outros, procuremos saber, pesquisar, conhecer a cultura do outro não é humilhante, apenas nos deixa mais sábios.   
   

Curiosidades    

Os Celtas usavam peles de animais mortos para se “fantasiar”, pois acreditavam que assim, não seriam assustados por espíritos de almas.       
Acredita se que se você olhar no espelho na noite do halloween no escuro, iluminado por uma vela, você verá o rosto do seu amado[a].        
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!          
A abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria
A vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
O caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
A vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
As moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
Os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
A aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
O morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
O sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
O gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso
Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualística.

 
                                    

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Novo clipe de Lana del Rey


Hello Candies, um dos melhores álbuns que já ouvi apareceu a pouco tempo, o Born to die, da linda Lana Del Rey, e fiquei super feliz de saber que ela iria fazer uma versão estendida desse álbum, e o primeiro single, “Ride” já me ganhou logo de cara, é uma das melhores musicas da Lana, é uma musica ótima, gostosa de ouvir e extremamente viciante, mas o mesmo não pode ser dito do clip.
O novo clip de Lana tem dez minutos, sendo que a musica tem  quatro minutos, é muita coisa gente, sem contar que é uma historia simples, não tem nada chamativo, enfim, vejam o clip e tirem suas conclusões.

Novo single da Rihanna - Diamonds

Hi Candies, como vocês sabem, a cantora Rihanna a pouco tempo lançou seu album, Talk that talk, e não cansada de lançar um single atras do outro, ela já lançou o lead single de um novo album, a faixa se chama diamonds, e é muito boa, o que já era de se esperar.

Seguidores